PUBLICIDADE

Deputado diz que MDB ainda não definiu quem apoiará para governo e prioriza Janaína ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O deputado estadual Silvano Amaral (MDB), afirmou, em entrevista na sede do Só Notícias, que o MDB ainda não definiu quem apoiará ao governador do Estado nas eleições do ano que vem. “Nós nunca discutimos isso a nível de partido, nem com o Wellington Fagundes, nem com o Otaviano Pivetta. Hoje, o foco do MDB é fortalecer a candidatura da Janaína Riva (presidente estadual do partido) para o Senado, eleger pelo menos um ou dois deputados federais e fortalecer, no mínimo, a candidatura de quatro ou cinco deputados estaduais eleitos” disse.

No entanto, ele considera que os nomes mais fortes – Wellington, Pivetta e também o senador Jayme Campos – são “excelentes”. “Eu acho que qualquer um pegar o Estado para administrar vai fazer um grande trabalho”. “Nós não batemos o martelo para o governo até mesmo porque tem muita coisa para acontecer. Não dá para você ficar fazendo compromisso. Porque política tem os tais dos acidentes de percurso. O cara acha que está tudo certo e, de repente, dá um tropeção e vira tudo”, ponderou.

Silvano também ressaltou que, independente do nome, o eleitor deve avaliar as eleições das últimas décadas para decidir o voto. “Nós não podemos correr o risco que corremos no passado quando o Blairo Maggi veio e fez um bom trabalho. Depois, lamentavelmente, o Silval Barbosa fez o que fez”.” Veio o Pedro Taques, que eu acho que até é uma pessoa honesta, mas lamentavelmente não tinha perfil para fazer gestão. Depois veio o Mauro Mendes, que vai para o oitavo ano. O Mauro transformou o Estado. Então, eu acredito que nós temos que ter habilidade, como mato-grossenses, de ter pessoas que realmente possam dar continuidade”, avaliou.

Silvano está exercendo mandato de deputado com a licença de Janaina. Ele deve ser candidato à reeleição ano que vem.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadores aprovam plano plurianual para os próximos 4 anos

A câmara realizou a última votação do projeto de...

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...
PUBLICIDADE