O deputado estadual Silvano Amaral (MDB), afirmou, em entrevista na sede do Só Notícias, que o MDB ainda não definiu quem apoiará ao governador do Estado nas eleições do ano que vem. “Nós nunca discutimos isso a nível de partido, nem com o Wellington Fagundes, nem com o Otaviano Pivetta. Hoje, o foco do MDB é fortalecer a candidatura da Janaína Riva (presidente estadual do partido) para o Senado, eleger pelo menos um ou dois deputados federais e fortalecer, no mínimo, a candidatura de quatro ou cinco deputados estaduais eleitos” disse.
No entanto, ele considera que os nomes mais fortes – Wellington, Pivetta e também o senador Jayme Campos – são “excelentes”. “Eu acho que qualquer um pegar o Estado para administrar vai fazer um grande trabalho”. “Nós não batemos o martelo para o governo até mesmo porque tem muita coisa para acontecer. Não dá para você ficar fazendo compromisso. Porque política tem os tais dos acidentes de percurso. O cara acha que está tudo certo e, de repente, dá um tropeção e vira tudo”, ponderou.
Silvano também ressaltou que, independente do nome, o eleitor deve avaliar as eleições das últimas décadas para decidir o voto. “Nós não podemos correr o risco que corremos no passado quando o Blairo Maggi veio e fez um bom trabalho. Depois, lamentavelmente, o Silval Barbosa fez o que fez”.” Veio o Pedro Taques, que eu acho que até é uma pessoa honesta, mas lamentavelmente não tinha perfil para fazer gestão. Depois veio o Mauro Mendes, que vai para o oitavo ano. O Mauro transformou o Estado. Então, eu acredito que nós temos que ter habilidade, como mato-grossenses, de ter pessoas que realmente possam dar continuidade”, avaliou.
Silvano está exercendo mandato de deputado com a licença de Janaina. Ele deve ser candidato à reeleição ano que vem.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


