PUBLICIDADE

Sinop: Receita Federal faz operação contra descaminho e contrabando de produtos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Receita Federal deflagrou esta manhã a operação SEPTENTRIO, cujo objetivo é fiscalizar estabelecimentos comerciais de Sinop, com o objetivo de coibir práticas de contrabando e descaminho de mercadorias. As ações também contaram com apoio da Polícia Militar.

Durante a operação, as equipes realizaram inspeções em estabelecimentos com indícios de comercialização de produtos estrangeiros sem documentação fiscal ou comprovação de importação irregular. Quando constatadas irregularidades, são aplicadas as medidas administrativas cabíveis, incluindo apreensões de mercadorias.

Conforme a Receita, essa prática “lesa comerciantes e produtores que atuam na legalidade e gera significativa sonegação de tributos.”

O nome “Septentrio” tem origem latim e significa norte ou região setentrional, fazendo referência à posição geográfica estratégica da área onde a ação foi deflagrada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dupla é presa com mais de 60 porções de cocaína em Nova Mutum

As equipes da Polícia Militar apreenderam 63 papelotes contendo...

Governador autoriza R$ 221 milhões em obras para Sorriso, Lucas e mais cidades

O governador Otaviano Pivetta assinou, hoje, convênios e autorizações...

Polícia Civil prende 15 investigados durante operação no Nortão

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Horizonte, com...
PUBLICIDADE