PUBLICIDADE

Sinop: escolas municipais e estaduais devem aderir à paralisação nacional

PUBLICIDADE

Escolas municipais e estaduais sinopenses devem aderir à paralisação nacional, programada de 14 a 16 deste mês. O protesto é principalmente pela aplicação do piso nacional, de R$ 1.451, definido pelo Ministério da Educação, e investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na Educação.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), subsede Sinop, Sidnei Cardoso, afirmou que dia 14, a sugestão é para que seja realizada, nas escola,s reunião com os pais ou assembleias e definido se realmente a unidade vai aderir, suspendendo as aulas e demais atividades.

No dia 15, os representantes se reúnem, na Assessoria Pedagógica (unidade da Secretaria Estadual de Educação) e, partir das 8h, saem em caminhada na avenida das Embaúbas, até a prefeitura. No dia seguinte, as ações se concentram em Cuiabá, com caravanas dos municípios.

De acordo com o Sintep, nas escola públicas estaduais e municipais de Sinop, são atendidos aproximadamente 30 mil alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores da UFMT aprovam greve a partir da próxima segunda-feira em Sinop e mais campus

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso...

MEC disponibiliza biblioteca digital gratuita com oito mil livros

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou para download, hoje,...

Abertas inscrições do evento Educador Nota 10; prêmios de até R$ 25 mil

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares já podem se...
PUBLICIDADE