PUBLICIDADE

Alta Floresta: nova escola pode ser entregue no início de abril

PUBLICIDADE

O prédio próprio da escola Estadual Jardim Universitário, que está sendo construído no bairro de mesmo nome, poderá ser entregue até nas primeiras semanas de abril. Os trabalhos começaram no início do ano passado e, de acordo com o assessor pedagógico Edson Amaro dos Santos, já estão em fase de acabamento.

O projeto é composto por 12 salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, quadra poliesportiva com arquibancadas, além das salas administrativas para diretoria, secretaria e dos professores. Aproximadamente R$ 2 milhões estão sendo investidos e uma empreiteira de Cuiabá está responsável na execução.

A estrutura atenderá a escola que está em funcionamento desde 2008, em prédio locado no setor J. Conforme o assessor, após pronta, a unidade resolverá algumas dificuldades, como transporte dos alunos, pois o prédio atual é em outro bairro, melhorando também a gestão.

No mesmo município, conforme Só Notícias informou, há outro prédio escolar em construção (para atender o Centro de Educação de Jovens e Adultos), mas sem previsão para conclusão. Isto porque, em janeiro, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) publicou a rescisão do contrato com a empreiteira que estava responsável. Antes do ato, os trabalhos na unidade foram paralisados aos menos duas vezes ano passado, quando funcionários reclamavam que os salários não eram repassados.

A Seduc, por meio da assessoria de imprensa, explicou que após o distrato, há um processo burocrático a ser cumprido. A empreiteira tem prazo mínimo para se manifestar da decisão em seguida, o documento é analisado pela pasta e, conforme o resultado, a empresa que ficou como segunda colocada no processo é convidada para dar continuidade à obra recebendo o restante do valor que ainda deve ser aplicado. A segunda colocada pode recusar a proposta e, com isto, a Seduc pode dar início a um novo processo licitatório.

Ainda não está confirmado se a nova licitação ocorrerá. O projeto, entre infraestrutura e recursos, para esta unidade é o mesmo que está sendo executado para o prédio do Jardim Universitário. Enquanto isso, as atividades do Ceja também ocorrem em um espaço locado.

Atualmente, são aproximadamente 16 unidades da rede em funcionamento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc seleciona 50 escolas para etapa estadual de conferência ambiental; 7 no Nortão

A secretaria estadual de Educação (Seduc-MT) divulgou hoje a...

Mato Grosso tem 1,5 mil vagas para o Fies

Os estudantes da rede estadual interessados em fazer curso...
PUBLICIDADE