O governo de Mato Grosso, em parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, inaugurou, ontem, o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. O espaço foi estruturado para acolher visitantes e oferecer informações atualizadas sobre atrativos turísticos, transporte, hospedagem, gastronomia, eventos e roteiros regionais.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou a relevância do turismo como atividade estratégica para o desenvolvimento econômico e a importância do investimento em infraestrutura para o setor. “Quando a gente pensa em turismo, pensa em lazer. Mas o turismo é um segmento econômico, é geração de emprego e geração de renda. Agora, para isso, é preciso ter as condições certas. O aeroporto, que está internacionalizado, pode receber voos internacionais e agora teremos um espaço para receber esse turista, seja ele nacional ou internacional, para que ele receba as informações de que precisar”, disse.
Com funcionamento diário, das 8h às 20h, o local será administrado de forma compartilhada pelas prefeituras, responsáveis pela equipe técnica e pelo atendimento ao público. O espaço contou com investimento de R$ 98,8 mil e atuará como elo entre o poder público e o trade turístico, orientando visitantes a buscarem serviços formais e profissionais, como guias credenciados e agências locais.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura de Cuiabá, Fernando Medeiros, ressaltou a importância da integração entre Estado e municípios para aprimorar a experiência dos visitantes. “Nós estamos hoje comemorando uma grande parceria entre duas prefeituras e o governo do Estado. A partir de agora, estaremos trabalhando com nosso time para receber todos os turistas que diariamente pousam aqui na nossa capital”, destacou.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), Daniel Teixeira, também destacou o papel do novo centro na promoção do destino e na melhoria do atendimento ao público. “O CAT é um serviço indispensável. A gente já vê isso em vários aeroportos do Brasil. Nós temos muitos atrativos, só que o turista não sabe. E ele chegando aqui, vamos ter condições de dar informações mais precisas. Recebendo bem os turistas, teremos feedbacks mais positivos e vamos atrair mais gente para cá”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


