PUBLICIDADE

Tribunal mantém condenação de motorista por acidente com três mortes no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) deu provimento parcial a recurso de Jackison Ilgner Ciriano Paiva, condenado a seis anos de reclusão em regime semiaberto por homicídio culposo na direção de veículo automotor. A decisão cassou o perdimento da fiança decretado na sentença, mas manteve a condenação pelo acidente que causou a morte de três pessoas na BR-163, em Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop).

Conforme os autos, o acidente ocorreu quando o réu, sob influência de álcool e em manobra de ultrapassagem proibida, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma motocicleta. O acidente vitimou fatalmente Francivani da Conceição Costa, Ronilson Pereira Azevedo e Rubens da Silva Vieira. A defesa não contestou a materialidade e autoria do crime.

A relatora do caso, desembargadora Christiane da Costa Marques Neves, destacou em seu voto que “o perdimento da fiança somente pode ocorrer após o trânsito em julgado da condenação e diante do não comparecimento do réu para início da execução da pena, sendo vedada sua decretação antecipada”. Quanto aos pedidos de computação do tempo de recolhimento domiciliar e da suspensão provisória do direito de dirigir, o tribunal entendeu que estas são matérias a serem analisadas pelo juízo da execução penal.

A decisão manteve a pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto, mas determinou que o valor da fiança seja analisado posteriormente pelo juízo da execução penal, após o trânsito em julgado da condenação. Os demais pontos do recurso foram rejeitados pela Quarta Câmara Criminal do TJMT.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE