A Polícia Civil de Guarantã do Norte (233 km de Sinop) prendeu, esta semana, um homem de 38 anos, suspeito de perseguir e ameaçar de morte sua ex-companheira. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima já havia registrado denúncias anteriores contra o suspeito e possuía medida protetiva de urgência vigente, que ele insistia em descumprir.
No último dia 19, por volta das 3h da madrugada, o homem foi até a residência da vítima, cortou uma cadeira de fio, perfurou uma parede e deixou uma faca na porta da casa, em um claro gesto de intimidação. Segundo relato, o suspeito chegou a afirmar que “a mataria” e que a faca era apenas um sinal de que voltaria para terminar o que começou.
Além das ameaças presenciais, ele também fez postagens com teor intimidador em seu status do WhatsApp, o que aumentou ainda mais o medo da vítima, que relatou estar fora de casa por temer pela própria vida. No dia 21, familiares da vítima compareceram à delegacia informando que as ameaças persistiam e agora também eram dirigidas a eles e aos netos da mulher. Diante da gravidade da situação, a equipe de investigação da Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas para localizar o suspeito.
Com o apoio do setor de inteligência, os policiais descobriram que o homem estava em seu local de trabalho. Ele foi localizado e preso ainda na manhã de terça-feira. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


