PUBLICIDADE

Polícia Civil evita golpe de quase R$ 400 mil em venda de gado em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Uma ação rápida de investigadores da Polícia Civil evitou um prejuízo de R$ 390 mil a um pecuarista de Várzea Grande, ontem. O crime praticado na modalidade do “falso intermediário” envolvia a negociação de compra e venda de gado.

Conforme o registro, policiais da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá foram acionados para atender a ocorrência acerca de um golpe em andamento. Imediatamente a equipe foi até a propriedade rural situada na BR-364, em Várzea Grande. No local, os investigadores foram recebidos pelo proprietário da fazenda que trabalha no ramo da pecuária. A vítima contou que estava negociando a venda de seu gado. Toda a negociação foi feita pelo aplicativo WhatsApp com um homem que alegava intermediar a venda para um terceiro. No entanto, os policiais civis chegaram a tempo de impedir que a venda fosse finalizada.

O golpista, para dar credibilidade à fraude, utilizou um documento da OAB se passando por um advogado do Rio Grande do Sul. Ele instruiu a vítima a depositar o pagamento em duas contas bancárias de empresas diferentes, em nome de terceiros, que seriam os “laranjas” do esquema.

Os policiais civis entraram em contato com o verdadeiro advogado, que figura como segunda vítima no boletim de ocorrência. O profissional informou que, após o vazamento de seus dados pessoais na internet, criminosos passaram a usá-los para aplicar golpes de “falso intermediário” e outras fraudes em diversas regiões do país.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar o crime, bem como as diligências continuam visando identificar os envolvidos na tentativa de fraude.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Investigado por estupro é encontrado morto em Mato Grosso

Investigadores de Polícia Civil foram acionados, esta manhã, após...
PUBLICIDADE