PUBLICIDADE

Secretário anuncia construção de novas escolas em Sinop e faz ‘giro’ na rede

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Kelvin Ramirez/arquivo - atualizada 11:49h)

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, cumpre agenda, hoje, em Sinop, pela 10ª etapa do programa Giro Pelas Escolas. Pela manhã, ele visitou o diretório regional de Educação (DRE) e, logo após, teve audiência com o prefeito Roberto Dorner (PL), onde discutiram sobre investimentos na rede municipal e estadual e sobre a aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Porto disse, ao SBT Comunidade, que definiu com o prefeito “investimentos em pacote de 10 escolas”. Uma das que será construída é escola de Tempo Integral, que será feita em parceria do governo estadual e a prefeitura. Será construída escola padrão CEI com 24 salas de aulas, piscina e laboratórios, com capacidade para 1,6 mil estudantes. Porto também confirmou que vai ser licitada a obra da escola no residencial Nico Baracat, e a nova Escola Militar de Sinop. A escola na Gleba Mercedes será reformada. Uma parte foi destruída pelo fogo, há alguns meses.

De cinco escolas novas, três foram licitadas e de duas os editais devem ser publicadas em cinco dias. Os investimentos devem ser de R$ 150 milhões.

Dorner disse que há “boa vontade do Estado” para realizar as obras e ponderou que “o prazo está curto e solicitamos ao vice-governador (Otaviano Pivetta) para que a equipe da secretaria estivesse em Sinop” e os convênios, projetos e licitações sejam concluídos até o final do ano.

À tarde, Porto visita as escolas estaduais Maria de Fátima Gimenez Lopes, Claudemir França Maciel e João Olímpio Pissinati Guerra, nesta última gravará um podcast com o grêmio estudantil. Nas visitas técnicas às escolas, além de reuniões de trabalho com diretores, coordenadores pedagógicos e professores, o objetivo é reforçar o diálogo com a comunidade escolar por meio da escuta ativa.

As próximas etapas do Giro Pelas Escolas estão previstas para as cidades de Diamantino, Cáceres e na direção metropolitana de educação, em Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE