PUBLICIDADE

Após imagens do jacaré ‘Celso’ viralizarem, Abilio pede para visitantes manterem distância

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, fez um apelo hoje para que os frequentadores do Parque das Águas respeitem o espaço do jacaré e dos outros animais que vivem no local, e evitem se aproximar dos animais, sejam eles capivaras, patos ou jacarés. A declaração foi dada após novos registros de visitantes se aproximando demais para tirar fotos com o réptil.

Abilio reforçou que os animais vivem naturalmente no parque, não foram introduzidos pela prefeitura e faz parte do ecossistema local. Um dos casos que chamou atenção nos últimos dias é sobre algumas pessoas tentarem pegar o jacaré pelo rabo para tirar foto ou gravar vídeos. Segundo ele, o animal nunca apresentou comportamento agressivo nem ofereceu risco aos frequentadores, desde que mantida a distância segura.

“O Celso (nome dado ao jacaré morador do local) está no habitat natural dele, vivendo em paz. O que precisamos é que as pessoas deixem o jacaré em paz também. É um animal silvestre, não é um mascote nem atração de zoológico. O parque é a casa dele, e cabe a nós respeitar isso”, alertou o prefeito.

O gestor destacou que a prefeitura está elaborando um protocolo de segurança com orientações para visitantes e que a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já iniciou a instalação de placas de sinalização alertando sobre a presença de animais silvestres. O objetivo é evitar qualquer tipo de incidente e promover a convivência segura entre a população e a fauna que habita a área.

“Cuiabá é uma cidade cercada de vida silvestre. O Celso virou um símbolo disso. Queremos que ele continue lá, saudável, no ambiente dele, mas com o devido respeito e sem perturbações”, completou o prefeito.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça dá prazo para cidade em Mato Grosso instalar rede de água em bairro

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso garantiu,...

Comarca de Sorriso debate efeitos da adultização infantojuvenil nas redes sociais

A segurança digital e a adultização infantojuvenil, fenômeno que...
PUBLICIDADE