Foi encaminhado hoje à câmara de vereadores o projeto da Lei Orçamentária Anual para 2026 em Lucas do Rio Verde, que detalha os investimentos planejados para o próximo ano. A proposta prevê um orçamento de R$ 725,7 milhões para a administração direta da prefeitura.
O projeto também inclui o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os recursos foram destinados para áreas como educação, saúde, habitação, segurança, trabalho, renda e inovação. As secretarias de Educação e Saúde, juntas, receberão mais de R$ 438 milhões, o que corresponde a mais de 60% do orçamento total.
Com a entrega dos projetos de lei, cabe agora a análise, discussão e votação das propostas pelos vereadores que, há alguns dias, estiveram reunidos com o prefeito Miguel Vaz, que apresentou dados orçamentários dos últimos 10 anos.
Segundo a prefeitura, o projeto de elaboração contou com a “participação da comunidade, por meio de consulta e audiência pública, além de discussões internas com as secretarias, alinhando os investimentos ao plano de governo”.