Lucas do Rio Verde passa a contar com o suporte do Grupo de Apoio (GAP) e do Grupo de Motopatrulhamento Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), instalados no 13º Batalhão da Polícia Militar. A iniciativa teve parceria da prefeitura e do governo do Estado e a implantação dos grupos foi formalizada, ontem, com a presença do governador Mauro Mendes (União).
Foram entregues três motocicletas modelo BMW F850 GS, veículos de alto desempenho projetados especialmente para uso policial, que oferecem maior mobilidade e permitem atuação mais rápida em locais de difícil acesso, de acordo com a assessoria.
O governador afirmou que os dois grupos são fundamentais, para aprimorar a atuação das forças de segurança no Município. “O Grupo Raio, por exemplo, é uma equipe que chega muito rapidamente ao local da ocorrência e se desloca com um dinamismo bastante peculiar. Esses grupos são formados por policiais altamente treinados, bem equipados e bem armados para atuar no combate — dentro do programa Tolerância Zero — às facções criminosas e a qualquer tipo de crime no Estado de Mato Grosso”, disse.
“Dentre os pilares da gestão municipal está a Segurança Pública, e nós buscamos incessantemente aprimorar e reforçar a segurança em Lucas do Rio Verde. Agora, estamos ampliando esse trabalho com a conquista da polícia especializada em motopatrulhamento do Grupo Raio e do GAP, efetivos especializados no combate ao crime”, declarou o prefeito, Miguel Vaz (Republicanos).
O Grupo de Apoio oferecerá suporte às ocorrências de maior complexidade, como cumprimento de mandados, combate ao tráfico de drogas, abordagens de alto risco e operações integradas com outras forças de segurança. Este será composto por policiais especializados e contará com armamentos modernos, aumentando o poder de resposta e a capacidade operacional da PM.
Já o Grupo RAIO é composto por agentes especialistas em motopatrulhamento tático para combater o crime organizado. Este irá atuar como reforço da vigilância ostensiva das áreas urbanas, rurais e comerciais, em operações preventivas e repressivas, além de acompanhamento de suspeitos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.