A 39ª edição da Operação Lei Seca foi realizada hoje de madrugada, na avenida Dom Henrique Froehlich, região central. Durante a fiscalização, 125 veículos foram abordados e 137 testes de alcoolemia realizados. Ao todo, 65 veículos foram autuados e 50 removidos — sendo 31 carros e 19 motocicletas.
A operação ainda resultou em 28 prisões, sendo 27 por embriaguez ao volante e uma por desobediência. Nenhum atendimento pré-hospitalar foi necessário durante a ação.
Entre as infrações registradas, destacam-se 41 condutores autuados por dirigir sob efeito de álcool e seis que se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Também foram constatadas 23 pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação, quatro com CNH vencida, 25 veículos sem registro ou não licenciados, além de 66 outras infrações diversas. O total de autos de infração lavrados chegou a 165.
A operação é coordenada pela Ciretran em parceria com as forças de segurança e visa reduzir acidentes e coibir a combinação entre álcool e direção nas vias de Sinop. A ação iniciou por volta das 2h e contou com a participação de diversos órgãos de segurança pública, totalizando 78 agentes em atuação. Participaram da operação equipes do Detran, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Bombeiros Militares, Polícia Penal, Politec, Guarda Civil Municipal e Socioeducativo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.