PUBLICIDADE

Corinthians vence confronto direto com Atlético-MG e volta a se distanciar do Z4

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (assessoria/Everton Okubo/arquivo)

Após uma dura derrota no meio de semana, o Corinthians se recuperou e venceu o confronto direto contra o Atlético-MG na noite deste sábado, por 1 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maycon marcou um bonito gol de fora da área e fez a alegria da Fiel Torcida na Neo Química Arena.

Com o resultado, o Corinthians deu uma resposta à Fiel Torcida e voltou a vencer após a amarga derrota no clássico contra o Santos. O Timão ganhou um alívio e voltou a abrir distância da zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com 36 pontos – abriu oito a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4 e ainda joga na rodada. Já o Atlético-MG caiu para o 14º lugar, permanecendo com 33 pontos.

Como foi o jogo
O duelo começou movimentado, com chances de gols criadas pelos dois lados. Aos oito minutos, Biel arriscou a finalização e mandou por cima do gol. Minutos depois, o Corinthians respondeu e quase abriu o placar com Yuri Alberto dentro da área, mas o atacante pegou mal na bola e chutou para fora.

A melhor chance da partida veio aos 35 minutos de jogo. Memphis fez grande jogada individual e enfiou para Matheus Bidu. O lateral esquerdo chegou cruzando de primeira e Maycon bateu para o gol, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Corinthians chegou com perigo novamente. Matheuzinho apareceu pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Yuri Alberto, sozinho, cabeceou para fora. Minutos depois, o Atlético-MG respondeu em cabeceio de Vitor Hugo, que acertou o travessão do gol defendido por Hugo Souza.

Foi aos quatro minutos que o Corinthians abriu o placar para delírio da torcida na Neo Química Arena. Maycon recebeu de Garro, dominou na entrada da área e chutou forte, marcando um golaço para o Timão. Aos 13 minutos, Memphis teve grande chance e finalizou rasteiro, mas a bola passou rente à trave direita e foi pela linha de fundo.

Com 16 minutos, o Corinthians teve mais uma chance claríssima com Garro, Memphis e Maycon. O argentino tocou para o holandês, que carregou até o último minuto e enfiou para o volante. Ele dominou dentro da área e chutou para o gol de frente para o goleiro, mas mandou por cima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE