PUBLICIDADE

Prefeito se reúne com ministros e pleiteia projeto de saneamento básico para Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Miguel Vaz e o vice-prefeito Joci Piccini estiveram em Brasília, ontem, em agendas para buscar recursos e investimentos para Lucas do Rio Verde. As reuniões ocorreram nos Ministérios da Agricultura e Pecuária e das Cidades, com a participação dos ministros Carlos Fávaro e Jader Barbalho Filho. Um dos assuntos discutidos foi o projeto de universalização do saneamento básico, inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

“Destacamos o nosso projeto de saneamento, que está inserido no PAC, e solicitamos o apoio do senador Carlos Fávaro junto ao Ministério das Cidades e ao ministro Jader Barbalho Filho. Essa reunião foi importante e seguimos ao Ministério das Cidades na companhia do ministro Fávaro, que prontamente se dedicou em pedir apoio para aprovação do projeto. O ministro Jader Barbalho foi muito firme na decisão de incluir o projeto na primeira lista de aprovação. Foi um momento muito importante, nosso projeto de saneamento passa a ter um sinal verde do Ministério das Cidades.”

Conforme a prefeitura de Lucas do Rio Verde, o projeto de universalização do esgoto busca ampliar a cobertura da rede com a implantação de rede coletora em diversos bairros, além da construção de estações elevatórias e de tratamento. O objetivo é atingir 88% de cobertura com as interferências propostas, consolidando um avanço histórico para a infraestrutura e a qualidade de vida da população.

Durante as agendas, também foi confirmado o encaminhamento da criação do 1º Centro de Referência em bioinsumos de Mato Grosso, no IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde. A proposta foi elaborada pela equipe do Instituto Federal sob direção do professor doutor Reginaldo Vicente Ribeiro e está alinhada aos programas nacionais de bioinsumos e Solo Vivo, do MAPA. O Centro contará com laboratórios de pesquisa, salas de treinamento, incubadora de empresas e unidade de produção de bioinsumos — fortalecendo a agricultura familiar e o agronegócio sustentável.

“Estamos viabilizando a inclusão do município no PAC Seleção para o saneamento básico, com o objetivo de universalizar o serviço. Também avançamos na transformação do campus do IFMT em campus oficial e vou destinar recursos de emendas para que ele se especialize em bioinsumos, fortalecendo essa tecnologia moderna e eficiente. Foram agendas importantes, e tenho certeza que o prefeito Miguel e o vice-prefeito voltaram para casa com ótimas notícias para o povo luverdense”, ressaltou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Outro tema tratado na capital federal foi o PRONER – Programa Nacional de Estradas Rurais, protocolado junto ao MAPA. A proposta prevê a pavimentação das linhas 23 e 21, entre a MT-338 e o Distrito de Groslândia, numa extensão de 27,93 km.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

O orçamento de Mato Grosso projeta uma receita total...

Prefeito de Lucas do Rio Verde regulamenta uso de redes sociais guardas municipais

O prefeito Miguel Vaz assinou um decreto estabelecendo regras...
PUBLICIDADE