O processo licitatório organizado pela prefeitura de Nova Mutum, para o dia 4 do mês que vem, terá como foco o registro de preços na aquisição de equipamentos especializados aos serviços de telessaúde e modernização da rede de atendimentos nas mais de 10 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) municipais. O orçamento estipulado é de R$ 1,6 milhão em recursos públicos.
A secretaria municipal de Saúde detalhou, através do edital, que serão fornecidos eletrocardiógrafos digitais, dermatoscópios, espirômetros, retinógrafos portáteis, entre outros dispositivos que possibilitem a realização de teleconsultas, telediagnósticos e outras modalidades de atendimento remoto, ampliando o acesso a especialidades de média e alta complexidade.
“Essa infraestrutura permite que pacientes sejam avaliados por especialistas mesmo à distância, reduzindo a necessidade de deslocamentos para centros urbanos maiores, o que representa uma economia significativa aos cofres públicos, especialmente no que se refere a gastos com transporte de pacientes, diárias e tratamentos fora do domicílio (TDF)”, informou a pasta.
Também estão inclusos outros itens de uso hospitalar, odontológico e fisioterapêutico, como aspiradores de secreções, bisturis elétricos, desfibriladores externos automáticos, detectores fetais portáteis e de mesa, compressores odontológicos, ultrassons dentários, andadores articuláveis, aparelhos de bonnet, barras paralelas, rodas de ombros, escada digita e mais.
Com a homologação definitiva do certame, os materiais serão entregues em até 45 dias corridos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.