PUBLICIDADE

Nova Mutum destinará quase R$ 2 milhões para atendimentos de saúde à distância

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O processo licitatório organizado pela prefeitura de Nova Mutum, para o dia 4 do mês que vem, terá como foco o registro de preços na aquisição de equipamentos especializados aos serviços de telessaúde e modernização da rede de atendimentos nas mais de 10 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) municipais. O orçamento estipulado é de R$ 1,6 milhão em recursos públicos.

A secretaria municipal de Saúde detalhou, através do edital, que serão fornecidos eletrocardiógrafos digitais, dermatoscópios, espirômetros, retinógrafos portáteis, entre outros dispositivos que possibilitem a realização de teleconsultas, telediagnósticos e outras modalidades de atendimento remoto, ampliando o acesso a especialidades de média e alta complexidade.

“Essa infraestrutura permite que pacientes sejam avaliados por especialistas mesmo à distância, reduzindo a necessidade de deslocamentos para centros urbanos maiores, o que representa uma economia significativa aos cofres públicos, especialmente no que se refere a gastos com transporte de pacientes, diárias e tratamentos fora do domicílio (TDF)”, informou a pasta.

Também estão inclusos outros itens de uso hospitalar, odontológico e fisioterapêutico, como aspiradores de secreções, bisturis elétricos, desfibriladores externos automáticos, detectores fetais portáteis e de mesa, compressores odontológicos, ultrassons dentários, andadores articuláveis, aparelhos de bonnet, barras paralelas, rodas de ombros, escada digita e mais.

Com a homologação definitiva do certame, os materiais serão entregues em até 45 dias corridos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Idoso morre em acidente em Mato Grosso

Moacy de Arruda Moura, de 65 anos, morreu, ontem,...

Motociclista é socorrida após colisão com carro em Sinop

O acidente envolvendo a Honda Biz preta e o...

Ministro autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição; STF retoma julgamento

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE