PUBLICIDADE

Polícia cumpre cinco mandados na operação ‘Opaco’ em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou hoje a Operação Opaco, para cumprimento de um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar com foco na desarticulação núcleos operacionais de uma organização criminosa em Várzea Grande.

A operação decorre do aprofundamento de uma prisão realizada pela Denarc, no ano de 2022 durante  cumprimento de mandado de busca e apreensão no qual foram localizados entorpecentes (maconha e cocaína), cadernos com anotações do tráfico, balança de precisão e expressiva quantidade de cestas básicas, distribuídas a familiares de faccionados presos.

O criminoso preso na ocasião foi condenado por tráfico de drogas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, e, com o avanço das investigações, foram levantadas evidências de que a sua atuação ia além do tráfico isolado, descortinando um grupo criminoso estruturado, com divisão de funções e atuação voltada à prática reiterada de crimes. 

As investigações revelaram que o investigado ocupava posição de liderança dentro da facção criminosa, exercendo atividades como cobranças de dívidas com ameaças, mediação de conflitos internos, aplicação de sanções a outros membros, e coordenação da logística de distribuição de benefícios. Segundo a polícia, mesmo condenado por tráfico de drogas, o investigado foi colocado em liberdade condicional e buscava manter-se em evidência na estrutura criminosa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ação integrada apreende canetas emagrecedoras em Mato Grosso

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância...

Polícia investiga caso de criança indígena estuprada em aldeia de MT

A Polícia Militar de Rondonópolis (214 quilômetros ao sul...
PUBLICIDADE