Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Lucas do Rio Verde, cumpriram hoje, dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um homem, de 41 anos, ocorrida em um supermercado em Lucas do Rio Verde, em julho deste ano.
No dia do crime, a vítima foi perseguida por um homem armado, que a encurralou dentro do mercado e atirou várias vezes. Um dos tiros atingiu o tórax da vítima e outro causou ferimento de raspão no braço direito. Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu reagir e desarmar o atirador, que fugiu em seguida.
A Guarda Municipal foi acionada e encontrou o homem ferido, caído próximo ao caixa do mercado. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, com três munições deflagradas e três intactas. Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações do caso. As apurações apontaram que o atentado foi planejado por integrantes de uma organização criminosa que atua na cidade.
Segundo os investigadores, desde a noite anterior ao crime, os suspeitos se mobilizavam para localizar o alvo, que foi cercado e atacado de forma coordenada dentro do estabelecimento comercial. “O motivo da tentativa de homicídio seria a vítima, supostamente, estar praticando furtos na região, o que teria gerado descontentamento da facção criminosa. As mensagens analisadas revelam divisão de funções entre os envolvidos, incluindo o executor dos disparos, responsáveis por vigilância, apoio logístico e coordenação da ação”, afirmou o delegado Artur Andrade Almeida, através da assessoria
Durante o cumprimento das ordens judiciais, hoje, em uma das residências alvo, foram localizadas uma porção de maconha e uma balança de precisão, materiais que foram apreendidos e encaminhados para perícia. O inquérito segue em andamento para elucidar a participação de outros integrantes e busca esclarecer completamente as circunstâncias e motivações do crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.