PUBLICIDADE

Policiais aplicam “manobra de Heimlich” e salvam criança engasgada em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Em uma ação rápida, policiais militares salvaram, hoje de madrugada, a vida de uma recém-nascida, de apenas 15 dias, que estava engasgada com leite materno, em Alto Taquari (a 487 km de Cuiabá). As equipes iniciaram os primeiros socorros, com técnicas de desobstrução de vias aéreas, até chegarem a uma unidade de saúde.

As equipes se deslocaram até o endereço e localizaram a mãe, a vítima e vizinhos, no meio da rua, completamente desesperados. Os militares logo identificaram que a bebê apresentava cianose intensa, que é uma descoloração do corpo e das mucosas, ausência de movimentos respiratórios e de resposta a estímulos, indicando obstrução das vias aéreas e de possível parada respiratória.

Diante dos sintomas, os policiais militares iniciaram, imediatamente, os primeiros socorros com técnica conhecida como “manobra de Heimlich”, que consiste em fazer compressões rápidas para desobstruir as vias aéreas de vítimas engasgadas. Durante o trajeto até o Hospital Municipal de Alto Taquari, a recém-nascida passou a recuperar, lentamente, a coloração e os movimentos respiratórios. Já na unidade de saúde, a equipe médica acompanhou a vítima e relatou, que a menina já apresentava sinais vitais estáveis, estando fora de risco.

Este foi o segundo caso de salvamento em menos de uma semana no Estado. Na madrugada da última quinta-feira (9), policiais militares do 3º Batalhão também salvaram a vida de uma recém-nascida, de 15 dias de vida, vítima de um engasgamento, no bairro Planalto, em Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE