Dirigentes lojistas se reuniram, ontem, com o secretário estadual de Segurança, César Roveri, o prefeito Roberto Dorner e demais autoridades, ontem à noite, para debater investimentos em segurança pública e a ampliação do programa Vigia Mais MT e locais para instalação de câmeras de vigilância. Roveri, ressaltou que o programa já é referência e que o objetivo é ampliar sua cobertura. “Estamos intensificando a instalação de câmeras em áreas estratégicas, com cooperação municipal e privada. Nosso desafio é fazer com que cidades como Sinop possam aderir e ganhar escala tecnológica no combate à criminalidade”. Atualmente, o Vigia Mais MT conta com mais de 11,6 mil câmeras integradas em 126 municípios do Estado, e já contribuiu para recuperação de veículos e análises de ocorrências criminais.
O presidente da CDL, Edmundo da Costa Marques Neto, reforçou que a segurança é uma prioridade para o comércio. “Investir em tecnologia e parcerias é essencial para gerar mais tranquilidade ao empresário e ao cidadão. O Vigia Mais MT é uma ferramenta que pode transformar a realidade da nossa cidade, e queremos que Sinop esteja na frente dessas inovações”, declarou, através da assessoria.
O prefeito Roberto Dorner afirmou que o município está pronto para colaborar com infraestrutura e logística. “Sinop dará apoio para que a implantação avance, desde a instalação dos equipamentos até a manutenção. Queremos ver esse programa operando efetivamente nas ruas da cidade”.
Durante a reunião, foi esclarecido que a CDL fará articulação com os lojistas para divulgação e tirar dúvidas a respeito do programa Vigia Mais MT. As câmeras são gratuitas, sem custo, tendo o comerciante que custear apenas a instalação da fiação, da calçada para dentro da loja e a disponibilização da internet compartilhada. Também foi solicitado ao secretário César Roveri reforço na segurança dos comércios, especialmente para evitar roubos e sequestros.
O delegado regional de Polícia Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o comandante regional da PM, Edylson Figueiredo Pintel e vereadores também participaram do encontro.
Semana passada, conforme Só Notícias já informou, o prefeito e o secretário definiram envio de 41 câmeras do Vigia MT para Sinop.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.