PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova projetos e forma comissão de ética para apurar denúncia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A câmara de Sinop abriu, na sessão de ontem à noite, processo disciplinar apurar denúncias feitas conta o vereador Marcos Vinícius (PSDB) por suposta quebra de decoro parlamentar. O conteúdo da denúncia não foi divulgado.

Na leitura da representação, em plenário, foi mencionado que “diante da gravidade e relevância dos fatos narrados” a mesa diretora decidiu pela instauração do processo disciplinar que vai “apurar as condutas relatadas as quais configuram, em tese, quebra de decoro parlamentar e condutas incompatíveis com a ética, a moralidade administrativa e respeito ao mandato”. Os vereadores votaram para eleger os membros da comissão de ética e decoro para analisar a representação. Cada vereador anunciou três nomes. Foram eleitos Dilmair Callegaro (11 votos), Enio da Brígida (10 votos) e Zezinho Construtor (9 votos) para compor a comissão que conduzirá a investigação. Eles vão definir, agora, quem será presidente e relator.

Marcos Vinícius discursou, em seguida, e expressou que, “com muita tranquilidade eu esclareço a toda população que não sei do que se trata ainda, não chegou nada as minhas mãos mas me coloco a disposição e entendo que qualquer denúncia deve ser esclarecida, elucidada e, que dentro da justiça, o correto seja feito”.

Ainda na sessão de ontem foram aprovados cinco projetos de lei, dois projetos de decreto legislativo, projeto de resolução e demais matérias. Foi aprovado projeto da mesa diretora alterando regimento interno da câmara que institui a votação eletrônica nas sessões plenárias e, gradativamente, nas reuniões das comissões, visando assegurar maior precisão e publicidade nos processos de deliberação, informa a assessoria.

Os vereadores também aprovaram projeto do executivo que altera legislação do programa ‘ Adote um Ponto de Ônibus’, no município, estabelecendo cooperação com empresas privadas para manutenção, padronização e melhorias do mobiliário urbano mediante contrapartida visual institucional. Agora, o termo de cooperação entre as partes passa de 12 para 24 meses, como forma de compensação pelo serviço.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura diz que avançou em acordo com servidores para evitar greve em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá afirmou hoje que avançou nas...

Sinop recebe 1º drone do Estado para combate a incêndios em edifícios

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e...

Município no Nortão e mais dois recebem caminhões-pipa do governo de MT

O governo de Mato Grosso realizou, hoje, a entrega...
PUBLICIDADE