A câmara de Sinop abriu, na sessão de ontem à noite, processo disciplinar apurar denúncias feitas conta o vereador Marcos Vinícius (PSDB) por suposta quebra de decoro parlamentar. O conteúdo da denúncia não foi divulgado.
Na leitura da representação, em plenário, foi mencionado que “diante da gravidade e relevância dos fatos narrados” a mesa diretora decidiu pela instauração do processo disciplinar que vai “apurar as condutas relatadas as quais configuram, em tese, quebra de decoro parlamentar e condutas incompatíveis com a ética, a moralidade administrativa e respeito ao mandato”. Os vereadores votaram para eleger os membros da comissão de ética e decoro para analisar a representação. Cada vereador anunciou três nomes. Foram eleitos Dilmair Callegaro (11 votos), Enio da Brígida (10 votos) e Zezinho Construtor (9 votos) para compor a comissão que conduzirá a investigação. Eles vão definir, agora, quem será presidente e relator.
Marcos Vinícius discursou, em seguida, e expressou que, “com muita tranquilidade eu esclareço a toda população que não sei do que se trata ainda, não chegou nada as minhas mãos mas me coloco a disposição e entendo que qualquer denúncia deve ser esclarecida, elucidada e, que dentro da justiça, o correto seja feito”.
Ainda na sessão de ontem foram aprovados cinco projetos de lei, dois projetos de decreto legislativo, projeto de resolução e demais matérias. Foi aprovado projeto da mesa diretora alterando regimento interno da câmara que institui a votação eletrônica nas sessões plenárias e, gradativamente, nas reuniões das comissões, visando assegurar maior precisão e publicidade nos processos de deliberação, informa a assessoria.
Os vereadores também aprovaram projeto do executivo que altera legislação do programa ‘ Adote um Ponto de Ônibus’, no município, estabelecendo cooperação com empresas privadas para manutenção, padronização e melhorias do mobiliário urbano mediante contrapartida visual institucional. Agora, o termo de cooperação entre as partes passa de 12 para 24 meses, como forma de compensação pelo serviço.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.