PUBLICIDADE

Conferência discute futuro das relações de trabalho em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) sediou hoje uma reunião estratégica com representantes da Famato, Fecomércio-MT, OCB/MT e outras lideranças do setor produtivo para alinhar propostas que serão levadas à Etapa Estadual da II Conferência Nacional do Trabalho. O encontro foi realizado no Plenário da Fiemt, com foco nas contribuições do setor empresarial para o fortalecimento das relações trabalhistas no país.

Para o vice-presidente da Fiemt e presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Federação, Claudio Ottaiano, a conferência representa um marco importante para a tomada de decisões trabalhistas que vão definir os próximos anos do setor. “Isso tem um impacto direto não só para o setor da indústria, mas para toda a sociedade. Afinal, os empregos e as oportunidades dentro da indústria crescem cada vez mais”, pontuou.

Durante a reunião, foram discutidos temas como segurança jurídica nas relações de trabalho, qualificação profissional, modernização das normas trabalhistas, tecnologia e o papel das instituições na defesa dos interesses dos empregadores. As propostas seguem agora para a etapa estadual, que será realizada nesta terça-feira, em Cuiabá.

A coordenadora de Relações Institucionais e Governamentais da Fiemt, Aline Yanagui, destacou o papel da federação nesse processo. “Nós estamos nos posicionando em relação àquilo que queremos e defendemos. O Conselho de Relações do Trabalho está reunido neste momento justamente para discutir e alinhar, junto com as demais entidades do setor produtivo, um posicionamento claro para as políticas públicas que tratam das relações de trabalho”, afirmou.

A Etapa Estadual da II Conferência Nacional do Trabalho contará com a participação de representantes dos trabalhadores, empregadores, governo e outras instituições ligadas ao mundo do trabalho. As propostas aprovadas em Cuiabá serão encaminhadas para a Etapa Nacional, marcada para o dia 4 de março de 2026, em São Paulo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Lucas ofertam vagas com alguns salários de até R$ 6 mil

Empresas sediadas em Lucas do Rio Verde divulgaram, hoje,...

Sinop tem mais de 250 vagas de empregos; veja oportunidades

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) informou, hoje, que...

Preço médio da cesta básica em Sinop cai 0,75%

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...

Indústrias de Lucas do Rio Verde negociam R$ 2,9 bilhões em exportações; China maior cliente

Indústrias luverdenses exportaram 2,7% dos produtos de Mato Grosso...
PUBLICIDADE