PUBLICIDADE

Colíder deve reforçar exames de imagem na rede pública com R$ 4,2 milhões em investimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) definirá pregão eletrônico, dia 24, visando o registro de preços para a contratação de empresa especializada em exames de imagem, que terão como foco o diagnóstico precoce, acompanhamento e tratamento adequado de diversas patologias via Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento estipulado é de R$ 4,2 milhões em recursos públicos.

Dentre os procedimentos listados, estão a angiorressonância (cardíaca e cerebral), angiotomografia coronariana, densitometria óssea, ecocardiograma fetal com doppler, ecocardiograma transtorácico infantil, estudo urodinâmico, manometria esofágica computadorizada, phmetria esofágica computadorizada, polissonografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia e mais.

“Atualmente, a capacidade instalada da rede pública municipal pode ser insuficiente para atender à totalidade da demanda por exames de imagens, tanto em termos de volume quanto de especialização dos procedimentos. Isso gera filas de espera, insatisfação da população e, o mais grave, atrasos no início de tratamentos essenciais”,“os exames de imagens surgem como uma solução estratégica”, avaliou a gestão.

A gestão ainda ponderou que a manutenção/atualização constante de equipamentos e profissionais qualificados representam um alto custo para o poder público, tornando a contratação externa uma alternativa mais eficiente e economicamente viável no acesso a esses serviços, sem a geração de custos excessivos ao orçamento municipal. Com a definição oficial do certame, as atividades serão iniciadas de imediato.

Os atendimentos ocorrerão em consultório particular, hospital ou no ambulatório da empresa contratada, mediante agendamento prévio. Já o cronograma de realização dos exames, bem como a entrega dos laudos, irá variar conforme a urgência e a necessidade clínica de cada caso, com prazos de 1 a 10 dias corridos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para propostas de compra da Santa Casa termina na próxima terça-feira

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT)...

Tribunal mantém indenização a família de homem morto em acidente no Nortão

A Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de...

MP reforça pedido para advogado ir a júri por assassinato Mato Grosso

A 21ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá se...

Sinop recebe 1º drone do Estado para combate a incêndios em edifícios

O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, e...
PUBLICIDADE