PUBLICIDADE

Alunos do Nortão são premiados na olimpíada nacional de matemática

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação divulgou, hoje, a lista dos medalhistas da nona edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Alunos de Sinop, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e demais municípios estão entre os classificados. Cerca de 50 estudantes mato-grossenses recebeream medalhas de ouro, prata e bronze. Os resultados já podem ser consultados no portal do Ministério da Educação por alunos e professores.

Além de medalhas, os vencedores de ouro, prata e bronze que continuarem os estudos em escolas públicas no próximo ano terão a oportunidade de participara do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC-Obmep), com direito a uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Já os medalhistas da Obmep, de qualquer edição do concurso, matriculados no ensino superior, podem se candidatar ao Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICMe) oferecido por instituições de ensino superior. Neste caso, o estudante deve consultar o site da Obmep para obter dados complementares.

Em todo o Brasil foram 6 mil medalhistas entre os 18,7 milhões de concorrentes que participaram das provas da primeira fase. Pelo menos 954.863 estudantes foram classificados para a segunda fase de provas, aplicadas em 14 de setembro passado.

A organização da cerimônia de premiação para a entrega das medalhas será do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada. A data ainda não foi divulgada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para concurso do IFMT com salários de até R$ 5,9 mil

Começaram hoje as inscrições para o concurso público do...

Alunos apresentam ‘limpador natural’ na semana da ciência e tecnologia em Mato Grosso

Limpador natural com microrganismos eficientes, Cultura Digital e Comunicação...

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado...
PUBLICIDADE