O prefeito Roberto Dorner teve audiência com o vice-governador Otaviano Pivetta para articular a construção de mais uma escola de tempo integral. “É uma escola com 24 salas, no valor de R$ 22 milhões, onde o Estado deve contribuir com 80% (do valor)”, explicou.
A nova unidade, que deve ser parecida com a recém inaugurada no residencial Sabrina, deve ser construída na região do bairro Daury Riva. O tema já havia sido adiantado por Dorner ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, em junho. Agora, com a sinalização favorável da governadoria, Estado e município devem alinhar os trabalhos burocráticos para que o processo saia do papel.
O prefeito também cobrou conclusões das escolas dos bairros Residencial Nico Baracat e Jardim Terra Rica, onde as obras ocorrem a partir de convênio entre Estado e Município, mas estão paradas devido ao abandono da empresa vencedora do certame licitatório, e a construção da nova estrutura da Escola Valmor Copati, na Gleba Mercedes, destruída por um incêndio em maio deste ano. Dorner também fez o pedido de um caminhão-pipa, motoniveladora, pá carregadeira, picape 130 cv e retroescavadeira.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.