O Cuiabá conquistou uma importante vitória, há pouco, por 1 a 0 contra o líder Coritiba pela rodada 32 da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Alisson Safira.
O triunfo fez o Dourado subir de 9º para o 6º lugar com 49 pontos, ficando apenas 3 do Goiás, quarto colocado e primeiro time no G4. Já o Coritiba se manteve 56 pontos e na liderança da segundona.
Faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Dourado tenta embalar para terminar a competição dentro do G4 e consequentemente retornar à elite do futebol brasileiro em 2026. O time mato-grossense volta a campo no próximo domingo (19) contra o Botafogo-SP, fora de casa. O Coxa pega o Athletico-PR, também no próximo domingo.
O jogo – O Cuiabá começou a partida pressionando o Coxa. Aos 3 minutos, Matheusinho fez o levantamento pela direita. Maicon afastou e Alisson Safira finalizou, mas a bola passou por cima. Porém, dois minutos depois, aos 5, o artilheiro do Dourado abriu o marcador. Martínez serviu Matheusinho, que cruzou para Denilson, que deixou com Safira. O camisa 25 finalizou rasteiro, de direita, e fez o gol.
O Coritiba foi reagir somente aos 14 minutos. Josué encontrou Clayson dentro da área, e o atacante ajeitou para a canhota e finalizou. Bruno Alves desviou e impediu o empate do Coritiba.
A partida seguiu movimentada e o Coxa tentava igualar o placar. O time voltou a chegar bem no ataque aos 21 minutos. Bruno Melo fez o levantamento na segunda trave e encontrou Clayson sozinho. O camisa 25 finalizou de primeira, mas a bola saiu à direita do gol, perdendo boa chance.
O jogo seguiu pegado e bastante brigado. O Dourado teve a chance de ampliar o placar aos 36 minutos, após Matheusinho sofrer o pênalti. O lateral recebeu a bola dentro da área e foi derrubado. O artilheiro do Cuiabá, Alisson Safira foi para bater, mas bateu mal, a bola saiu longe do gol.
Apesar do erro, o Cuiabá seguiu tentando o segundo gol na reta final do primeiro. Mas quem teve a melhor chance antes do apito do árbitro foi o meia-campista Josué do Coritiba. Ele cobrou falta fechada e forçou o goleiro Luan Polli a se esticar e espalmar.
No segundo tempo, o Cuiabá chegou próximo ao gol logo aos 14 segundos, após a zaga do Coritiba errar a saída de bola, e Juan Christian finalizar de fora da área e parar na boa defesa do goleiro adversário. Aos 8 minutos, o Coxa revidou com uma boa chance. Josué cruzou na medida para Gustavo Coutinho, que cabeceou a bola no gramado e foi por cima do gol do Cuiabá.
A partida seguiu movimentada. Com 14 minutos, Matheusinho cruzou e Martínez cabeceou com perigo. A bola saiu perto do gol. Antes dos 30 minutos o Coxa mexeu completou as cinco mudanças na equipe.
Após os 30 minutos, o Coritiba tentava pressionar o time mato-grossense, mas não conseguia encontrar oportunidades. Aos 35, Alex Silva tentou chutar de longe, mas a bola passou por cima do gol.
No minuto seguinte, o Cuiabá respondeu e quase chegou ao gol. Matheusinho cruzou, a bola ficou Martinez, que finalizou colocando e a bola passou muito próxima da meta do goleiro do time paranaense. A pressão do Dourado seguiu. Aos 39, Jader recebeu dentro da área do Coritiba, ajeitou para a direita, tirando de Alex Silva e finalizou. A bola passa por Pedro Morisco, mas Jacy de carrinho, tirou em cima da linha, impedindo o segundo gol do Cuiabá.
Na reta final do jogo, o Coritiba foi com tudo para cima, enquanto o Cuiabá tinha o contra-ataque a seu favor. O zagueiro Jacy do Coxa chegou a deixar a defesa e se transformou em um atacante. O Coxa chegou a reclamar de um suposto pênalti aos 50 minutos após Alex Silva ser derrubado por Max, mas o juiz Marcelo de Lima Henrique nada marcou.
Apesar de tentar insistir em bolas aéreas, o líder Coritiba não conseguiu furar a defesa do Dourado. Fim de jogo e vitória do Cuiabá.
O público na Arena Pantanal foi de 6.344 e uma renda de R$ 51,4 mil.