A Polícia Civil cumpriu hoje dois mandados de prisão preventiva contra lideranças do grupo criminoso e 13 de busca e apreensão domiciliar, na Operação Ophis, deflagrada pela delegacia de Campinápolis (513 km de Cuiabá), com alvo em uma organização criminosa, envolvida em crimes de tráfico de drogas, homicídios, e extorsão de comerciantes no município e região.
Segundo a polícia, entre os alvos “está o chefe da facção na região e o seu braço direito, que atuava como disciplina do organização criminosa, sendo o responsável por pegar e distribuir a droga na região, assim como aplicar castigos e executar desafetos do grupo”, informou a assesoria.
As investigações iniciaram há cerca de 8 meses durante a apuração de um crime de homicídio ocorrido na cidade. Durante as diligências, os policiais conseguiram obter informações detalhadas sobre o modo de ação do grupo criminoso, em especial, na atividade do tráfico de drogas, identificando as lideranças e outros integrantes.
Os dois investigados, apontados como lideranças e alvos dos mandados de prisão preventiva, atuavam em diferentes frentes desde o monitoramento da cidade, controle da quantidade de drogas que cada ponto de venda iria receber, aquisição do entorpecente que vinha de fora, além de crimes violentos como homicídio e extorsão a comerciantes da região, detalhou a polícia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.