O denunciante, de 91 anos, declarou aos policiais militares, ontem à tarde, que foi alvo de furto após invasão em seu imóvel, no bairro Boa Esperança, em Carlinda (300 quilômetros de Sinop). Durante a ação, os criminosos levaram uma bolsa contendo R$ 35 mil em espécie, divididos entre notas de R$ 100. Também foi constado o sumiço de documentos pessoais e cartões bancários.
Segundo o boletim de ocorrência, o morador jantava no lado externo da residência e não soube constatar o momento em que adentraram a localidade. O dinheiro encontrava-se dentro de um guarda-roupa, num dos cômodos da casa. A vítima ainda detalhou que havia sacado a quantia de sua conta bancária com a intenção de depositá-la em outra instituição, tendo como base a orientação de amigos.
Os valores permaneceram na casa por cerca de 15 dias até a data do crime. Considerando a situação de vulnerabilidade da vítima e por não possuir familiares próximos, a guarnição entrou em contato com a equipe da assistência social do município, para que fosse realizado o acompanhamento necessário. O caso foi repassado à delegacia municipal de Alta Floresta, que prosseguirá nas investigações.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.