PUBLICIDADE

CPI para investigar contrato da gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá apresenta relatório final nesta 6ª

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Estacionamento Rotativo, vereador Rafael Ranalli (PL), juntamente com os membros Dilemário Alencar (União), relator, e Maysa Leão (Republicanos), confirmou hoje que o relatório final será apresentado nesta sexta-feira, no plenário do Legislativo cuiabano.

“Estamos, hoje, no gabinete do relator da CPI debatendo a finalização do relatório conclusivo. São três vereadores opinando. Por mais que o relatório seja do Dilemário, a gente sabe que todo mundo tem sua opinião. E estamos tentando chegar a um relatório que contemple as contribuições dos três vereadores”, explicou.

A “CPI do Estacionamento Rotativo” investiga possíveis irregularidades no contrato firmado entre a prefeitura Municipal e a CS Mobi. O objetivo da comissão é avaliar a legalidade das cláusulas, a vantajosidade do acordo e o repasse mensal de R$ 650 mil feito pelo município à empresa, garantido pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Instaurada em 10 de fevereiro deste ano, a comissão realizou sete oitivas, uma reunião ampliada com representantes da empresa e permissionários, além de cinco encontros internos para acompanhar os trabalhos. Entre os depoentes estiveram o ex-procurador geral do Município, Benedicto Miguel Calix fiscais do contrato à época o gerente geral da empresa, Kenon Mendes de Oliveira técnicos da área a ex-secretária da Semob, Regivânia Alves permissionários do Mercado Municipal e, de forma inédita, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro.

A CPI também ouviu o ex-secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Antônio Vuolo, responsável pela assinatura do contrato de concessão. A última oitiva ocorreu no dia 24 de setembro, com o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL).

A CPI ainda realizou duas visitas técnicas às obras do Mercado Municipal Miguel Sutil, com participação de vereadores. Prorrogada em 10 de junho por mais 120 dias, a comissão tem prazo para concluir os trabalhos até esta sexta-feira.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE