PUBLICIDADE

Empresas inscritas na dívida ativa de MT por multas do Procon podem ter descontos de até 65%

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) abriu mais uma oportunidade para que empresários mato-grossenses com débitos inscritos na dívida ativa, relativos às multas aplicadas pelo Procon Estadual, possam resolver suas pendências e obter descontos de até 65% nos juros e multas.

Está em vigor o oitavo edital da PGE para transação por adesão de débitos não pagos ao governo. Podem buscar a negociação as empresas que não quitaram as multas aplicadas pelo Procon, quando houve irregularidades ou violação da oferta do bem ou serviço vendido ao consumidor, até 31 de dezembro de 2022.

Para débitos de pequeno valor, que somam até 160 Unidades de Padrão Fiscal (UPF)* — o que equivale a R$ 40,3 mil —, o empresário poderá obter até 50% de desconto no pagamento à vista dos juros, multas e demais acréscimos legais.

Os empresários podem também parcelar os débitos em até dez meses, com desconto fixo de 40% sobre juros, multas e demais acréscimos legais, independentemente da quantidade de parcelas escolhida.

Para valores acima de 160 UPFs, o empresário poderá obter desconto de até 65% sobre o valor total do débito. Em caso de parcelamento, os descontos serão oferecidos de forma escalonada em relação ao número de parcelas: Até 55% de desconto para 2 a 36 meses; Até 45% de desconto para 37 a 60 meses; Até 35% de desconto para 61 a 96 meses; Até 25% de desconto para 97 a 120 meses.

Os empresários podem aderir a este edital até 29 de dezembro. A PGE possui postos de atendimento em qualquer unidade do Ganha Tempo, ou através do WhatsApp: (65) 99243-6157.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde renova programa que garante mil vagas para qualificação profissional

Foi oficializado hoje a renovação da parceria para execução...

Condenado a 16 anos réu que matou homem em Sinop

Jarbas Alves Almeida foi condenado, ontem, pelo Tribunal do...
PUBLICIDADE