PUBLICIDADE

Detento condenado por homicídio de jogador foge em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria - atualizada 22:14h)

Um detento condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato do ex-jogador do Sinop Futebol Clube, Willian Santana, fugiu hoje à tarde. Lucas Amaral de Morais, de 22 anos, rompeu a tornozeleira eletrônica durante atividade extramuros, quando trabalhava contratado pela secretaria de Obras, na região do bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo dados da secretaria estadual de Segurança Pública, o criminoso fugiu próximo ao local onde fazia intervalo de almoço. Agentes penais da Penitenciária Ferrugem realizam buscas na região para recapturar o fugitivo. De acordo com informações do sistema prisional, o detento integrava um programa de trabalho externo, situação que permitiu sua locomoção fora da unidade penal.

Morais foi condenado pelo assassinato de Willian, ocorrido em setembro de 2021. O atleta, então com 21 anos, foi sequestrado em sua residência – onde estava com a namorada – e executado com um tiro na cabeça às margens da BR-163, próximo ao Rio 15. Em 2023, o júri popular condenou Lucas e mais três envolvidos no crime, com penas entre 17 e 23 anos de reclusão.

Conforme revelado durante o julgamento, o crime foi encomendado por um grupo criminoso que atua na região, com base em uma acusação não comprovada contra a vítima. O investigador Wilson Cândido de Souza, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, destacou, na época, que o mandante principal já acumulava “mais de 100 anos de pena por vários homicídios ocorridos inclusive aqui na cidade de Sinop”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia fecha ponto de tráfico e apreende drogas, eletrônicos e moto em Sinop

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de...

Sinop: mulher é assassinada em hotel e homem preso confessa crime

Uma mulher foi morta, hoje, num dos quartos de...
PUBLICIDADE