PUBLICIDADE

Colíder: firmada parceria para programa profissionalizante em 10 áreas; R$ 4 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A contratação de serviços no âmbito de capacitação profissional ofertará de 1,2 mil vagas, por meio do programa “Qualifica Colíder”, abrangendo os setores de produção alimentícia, manutenção e operação, construção de obras, operações de transportes, manufatura, eletrônica e automação, operações financeiras, metalmecânica, infraestrutura de informação e comunicação e gerencial.

As atividades são gerenciadas pela secretaria municipal de Indústria, Comércio, Emprego, Renda e Turismo, enquanto os cursos serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial totalizando investimento de R$ 4 milhões. As capacitações são para as funções de confeiteiro, padeiro, operador de processamento de reciclagem animal, magarefe, salgadeiro, eletricista de sistemas eletroeletrônicos veiculares e mecânico de freios.

Também haverá oportunidades para mecânico de suspensão e direção de veículos pesados rodoviários, eletromecânico de motores ciclo diesel, eletromecânico de motocicletas, gesseiro, pintor de obras imobiliárias, eletricista de instalações prediais, operador de máquinas pesadas, montador e instalador de móveis e esquadrias, marceneiro de móveis e esquadrias, assistente contábil financeiro, soldador mag, montador e reparador de computadores e mais.

As aulas serão ministradas em 51 turmas, por instrutores capacitados na Metodologia SENAI de Educação Profissional, tendo como ênfase a prática, uso de recursos audiovisuais, laboratórios específicos e kits didáticos. Também está incluída a emissão de certificados de conclusão de cursos aos participantes que obtiverem aproveitamento necessário (mínimo de 75% de presença e nota mínima de 6,0), conforme procedimentos normativos por parte da entidade.

A gestão avalia que a contração deverá cobrir desde a oferta de cursos em áreas estratégicas até ações de empregabilidade e monitoramento, maximizando o impacto e a efetividade do programa.

Os trabalhos serão desenvolvidos no município pelo período de 12 meses.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE