PUBLICIDADE

Governador entrega reconstrução e ampliação da secretaria de Segurança de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tonico Pinheiro)

O governo de Mato Grosso entregou, no início da noite de ontem, as obras de reconstrução, ampliação e modernização da sede da secretarias estadual de Segurança Pública, em Cuiabá. O investimento foi de R$ 21,4 milhões. Além de reconstrução da estrutura antiga, três novas salas de reunião, construção de refeitório, academia e ampliação do estacionamento, as obras também contemplaram infraestrutura e acessibilidade. A nova sede agora dispõe de elevador e sanitários com padrões de acessibilidade em todos os andares, além de um projeto paisagístico com espaço para eventos, jardinagem, mini praças e fontes d’água.

O prédio passou a contar ainda com sistemas de reuso de águas pluviais e de ar-condicionado, reservatórios com capacidade de 20 mil litros, painéis de fotocélula para iluminação externa e dispositivos economizadores de água nos banheiros. Totalmente reformulados, os ambientes corporativos são formados por salas com divisórias de vidro, iluminação natural e cores claras. Também houve mudança na fachada, que segundo o governo estadual, traz um conjunto de vidros refletivos e brises metálicos, que reduzem o calor e aumentam a eficiência energética, consolidando a identidade moderna da instituição.

“Essa não é uma reforma, é uma reconstrução. Mais uma obra necessária para dotar os equipamentos públicos da qualidade necessária para que daqui, da sede desse quartel general, que é isso que a Sesp é, possamos planejar, junto com as demais instituições que compõem as forças, todos os nossos trabalhos e ações”, destacou o governador Mauro Mendes.

“Lembro-me de quando cheguei aqui, em 2019, como governador, e vi as péssimas condições de trabalho que os servidores tinham, com móveis quebrados e muitos funcionários para usar um computador. Estou muito feliz de perceber que hoje finalizamos essa etapa de reestruturação da Secretaria de Segurança com essa nova realidade, com ambientes de trabalho extremamente moderno, tecnológico e confortável”, destacou o governador.

“Os servidores passam 8 ou mais horas no ambiente de trabalho. Então, não tenho dúvida nenhuma de que dotar de infraestrutura os órgãos públicos vai colaborar para uma melhor prestação de serviços ao cidadão e à sociedade. E é isso que nós desejamos”, acrescentou.

O secretário de Segurança, coronel César Roveri, destacou que foram mais de dois anos de obras, de melhorias e ampliações e os servidores permaneceram no prédio, sem a interrupção dos serviços, e sem custos com o aluguel de outros prédios. “Há sete anos faltavam equipamentos, como viaturas, combustível e espaço para o servidor trabalhar. Agora vivemos uma nova realidade na Segurança Pública. Temos o novo prédio da Sesp e policiais equipados com armamentos modernos, sistema de radiocomunicação digital e todas as carreiras foram reestruturadas, da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da nossa Polícia Científica”, completa o secretário.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereador é agredido por jornalista na câmara de Sinop

O vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB) foi agredido pelo...

TRT condena empresa em Mato Grosso a pagar R$ 100 mil por assédio eleitoral

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso informou,...
PUBLICIDADE