O vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB) foi agredido pelo jornalista Daniel Trindade, ontem à noite, quando a sessão na câmara de Sinop estava no final. O desentendimento ocorreu após o parlamentar ter acusado o jornalista, durante pronunciamento na tribuna, por um suposto caso de propina.
Imagens registraram o momento em que o vereador estava na recepção. O jornalista estava no local e ambos discutiram. Em seguida, o jornalista se aproxima do vereador, que está de costas, e, com um equipamento de filmagem, desfere os golpes na cabeça de Marcos, causando um corte que saiu sangue. O parlamentar não reagiu à agressão. Marcos Vinícius foi atendido pelos bombeiros e encaminhado a uma unidade de saúde. A Polícia Militar foi até a câmara municipal.
O presidente da câmara, Remídio Kuntz, lamentou o episódio e falou sobre possíveis medidas que serão tomadas. “Eu estava conduzindo a sessão, estava no grande expediente, não vi o que ocorreu aqui fora, só escutei um barulho e vi algumas pessoas comentando. A sessão foi encerrada, a polícia foi chamada imediatamente e nós estamos aqui para qualquer esclarecimento e compete a polícia investigar e cobrar os fatos que aconteceram. A gente sabe que o vereador falou algo do repórter, fez tipo uma denúncia e nós estamos aqui conduzindo a sessão da câmara, estão sendo sessões muito tumultuadas, difícil até de conduzir”. ” A gente fica triste pelo ocorrido. É pedir desculpa em nome da população porque a gente responde como uma casa de leis”, disse.
O caso segue sendo apurado.
Nesta terça-feira, o jornalista, em vídeo, pediu “desculpas pelo ocorrido de ontem”.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso manifestou “profundo repúdio aos atos de agressão física praticados pelo jornalista” e “desaprova totalmente e considera inaceitável qualquer tipo de violência como forma de resolução de conflitos”. “Expressamos nossa total solidariedade ao vereador Marcos Vinícius Borges. Discordâncias e críticas, por mais contundentes que sejam, devem ser tratadas no campo do diálogo e do respeito, jamais podendo descambar para a violência”.
Em rede social, o prefeito Roberto Dorner disse que “repudia o que aconteceu na câmara ontem”. “Esse cidadão jornalista não faz parte dos quadros da prefeitura. Inclusive, tivemos divergência no passado e nem pode falar no meu nome”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.