PUBLICIDADE

Justiça condena a 43 anos de cadeia homem que estuprou e matou ex-mulher no Médio Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: só Notícias/arquivo)

O Ministério Público do Estado informou, esta noite, que José Edson Douglas Galdino Santos foi condenado, em Diamantino, a 43 anos de detenção e ao pagamento de 68 dias-multa pelos crimes de homicídio qualificado, estupro, abandono de incapaz e ocultação de cadáver. Os jurados consideram que ele é culpado da morte da companheira Lorrane Cristina Silva de Limas, com 12 golpes de faca, e a sentença prevê que o condenado não poderá recorrer em liberdade.

A sentença estabelece ainda indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil para cada um dos dois filhos da vítima a ser paga pelo réu, deverá ser depositado em conta bancária e ficará disponível para os menores quando atingirem a maioridade civil, aos 18 anos. A medida visa compensar o sofrimento psicológico e emocional causado pelo crime, especialmente por terem presenciado o feminicídio e permanecido por cerca de 48 horas ao lado do corpo da mãe.

O crime foi em março do ano passado, motivado por ciúmes. O réu, José Edson Douglas Galdino Santos, utilizou meio cruel e recurso que dificultou a defesa de Lorrane, além de ter cometido o crime no contexto de violência doméstica, na presença dos filhos menores da vítima. Ele desferiu 12 golpes de faca contra Lorrane Cristina e, após o homicídio, cometeu violência sexual. Em seguida, trancou os dois filhos da vítima, de 7 e 5 anos, dentro da residência com o corpo da mãe por cerca de 48 horas. O réu ainda ocultou o cadáver ao trancar a casa, dificultando a descoberta do crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRT condena empresa em Mato Grosso a pagar R$ 100 mil por assédio eleitoral

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso informou,...

Secretaria em Mato Grosso orienta sobre nova regra que antecipa mamografia

As unidades de saúde de Mato Grosso devem realizar...

Sinop: Centro de Endemias passa a atender em novo endereço

O Centro de Endemias Ivaldo José da Silva “Bill”...
PUBLICIDADE