Um ladrão morreu durante tentativa de roubo, ontem, em uma fazenda, em Ribeirão Cascalheira (900 km ao leste de Cuiabá). O comparsa conseguiu fugir. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito já caído. Um funcionário relatou que dois homens encapuzados e armados com revólveres chegaram ao galpão agrícola e o ameaçaram, exigindo informações sobre equipamentos de trator, como sistemas de piloto automático.
Como não conseguiram acesso aos equipamentos, os criminosos amarraram o funcionário e o levaram, sob ameaça, até a sede da fazenda. Na casa, o proprietário estava tomando banho quando ouviu os gritos da esposa pedindo socorro. Ele conseguiu entrar pela porta dos fundos e pegar sua arma de fogo. Ao ver a mulher segurada por um dos assaltantes, o fazendeiro efetuou disparos pela janela da residência, atingindo um dos suspeitos, que caiu ao chão.
O segundo homem fugiu em direção a uma área de mata, disparando contra as vítimas. Em seguida, o fazendeiro realizou novos disparos ao perceber que o assaltante ferido tentava sacar novamente a arma.
Ele ainda atirou contra o pneu do veículo dos criminosos para impedir a fuga e libertou o funcionário que estava dentro do carro. A Polícia Militar constatou que o veículo utilizado no crime era um carro dublê, ostentando uma placa falsa pertencente a outro veículo, um Fiat Siena EL, de cor branca.
A Polícia Civil e a Politec foram acionadas. O caso deve ser investigado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.