A Campanha Tchau Sufoco, quarta edição, desenvolvida pela Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), alcançou mais de 17,2 mil atendimentos. Segundo o relatório recebido pelo órgão, das empresas participantes, a concessionária de água e esgoto, Águas de Sinop, foi a líder de atendimentos, registrando, no período, 15 mil procedimentos. Uma cooperativa de crédito realizou 723 solicitações de atendimento, via campanha. No ranking, a concessionária de energia, Energisa, ficou como a terceira mais procurada para os atendimentos, registrando 565 procedimentos.
Durante a campanha, os clientes tiveram duas opções para procurar a resolução ou renegociação das dívidas: atendimento direto na empresa onde detinham as dívidas ou no Procon para conciliação. Além dos atendimentos diretos, o Procon intermediou, ainda, 515 negociações, acompanhando o munícipe junto à empresa.
A campanha, nesse ano, recebeu apoio da equipe técnica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, formada por professores e alunos. O órgão realizou 121 atendimentos, focado na capacitação das pessoas à respeito da educação financeira. “Estivemos envolvidos com várias entidades para educar e conscientizar as pessoas, para que elas pudessem sair do endividamento e da dificuldade financeira”, comentou Elton Brito Ribeiro, pró-reitor da universidade.
A campanha que é realizada junto à iniciativa privada, em sua quarta edição, 23 empresas da iniciativa privada assinaram o termo de adesão à campanha, entretanto, qualquer empresa, sendo procurada pelo cliente, puderam aceitar e conceder os benefícios via campanha Tchau Sufoco.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.