Um homem, de 40 anos, suspeito de praticar violência doméstica contra sua mãe, de 62 anos, foi preso ontem pela Polícia Civil no bairro Jerusalém, em Peixoto de Azevedo. Segundo o relato da mãe, o homem exigiu que ela preparasse almoço dele e, diante da negativa, a empurrou, passou a ofendê-la com xingamentos e fez novas ameaças.
A vítima também relatou aos policiais que o filho é usuário de drogas, frequentemente a agride verbal e fisicamente, além de proferir ameaças de morte. Ela contou ainda que, ao dizer a ele que iria chamar a polícia, o filho tentou impedi-la, perseguindo a idosa em via pública portando um pedaço de pau. A mãe conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda na Delegacia, onde ela disse ter medo do filho e que ele não quer se tratar quanto ao vício de drogas.
O suspeito foi localizado próximo a uma escola e encaminhado à delegacia. Diante da gravidade e da continuidade das agressões, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, a fim de resguardar a integridade da vítima e garantir a ordem pública.
Após os procedimentos cabíveis, o acusado permanece à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.