A prova objetiva do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como ‘Enem dos concursos’, será realizada neste domingo (5) em todo o país. Em Mato Grosso, a prova será aplicada em Cuiabá (13 locais), Várzea Grande (4 locais), Rondonópolis (1 local), Sinop (3 locais), Alta Floresta (1 local), Tangará da Serra (2 locais), Barra do Garças (1 local) e Cáceres (1 local).
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 12.216 pessoas se inscreveram para participar da prova em Mato Grosso. Desse número, 7.208 são mulheres (59%) e 5.008 são homens (41%).
A prova é múltipla escolha, com cinco alternativas e apenas uma correta. A quantidade de questões varia conforme o nível do cargo: Nível Superior: 90 questões (30 gerais + 60 específicas); Nível Intermediário: 68 questões (20 gerais + 48 específicas). São oferecidos, nesta edição, 3.652 vagas, em 32 órgãos da administração pública federal.
Para realização da prova, é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto. Também serão aceitos documentos em formato digital, desde que presentados nos aplicativos oficiais com login GOV.BR, como e-Título, CNH Digital e Carteira de Identidade Digital (quando disponível pelo estado emissor). Não serão aceitos prints, PDFs, fotos ou cópias.
Neste domingo, as provas terão início às 12h (horário de Mato Grosso), tanto para quem concorre a cargos de nível superior, quanto para os de nível intermediário (médio e técnico). No entanto, os portões de todos os locais de aplicação serão fechados 30 minutos antes do início das provas, ou seja, às 11h30, observado o horário oficial de Brasília (DF).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.