PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral aponta que 11,5% dos servidores de MT ainda não cadastraram biometria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) e a secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizaram, hoje, uma nova reunião para alinhar estratégias visando a ampliação da cobertura biométrica do eleitorado de Mato Grosso. Após o cruzamento de informações, o TRE identificou que 8,4 mil – de 72,7 mil servidores do Poder Executivo – ainda não realizaram o cadastramento biométrico, o que representa 11,5% do total.

Aprofundando os dados, entre os servidores ativos, que somam 44.234 pessoas, 4.497 (10,1%) não possuem biometria cadastrada. A maior concentração está em Cuiabá, onde 1.869 eleitores permanecem sem o registro biométrico. Já entre os aposentados, dos 28.245 inativos, 4.357 (15,4%) não fizeram a biometria. Destes, praticamente todos estão localizados em Cuiabá (4.348).

O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Marcelo Sebastião Prado, destacou que o engajamento das instituições é essencial para alcançar a meta da campanha 100% Biometria, conduzida pela própria Corregedoria. “A atualização biométrica é fundamental para a confiabilidade das eleições. Com a parceria da Seplag, conseguiremos ampliar nossa comunicação direta com os servidores e aposentados, garantindo que esse público entenda a importância de comparecer e efetivar o cadastro”, explicou.

Atualmente, 88,89% do eleitorado mato-grossense já realizou a biometria. Isso significa que 2.238.516 dos 2.518.048 eleitores aptos estão com os dados atualizados. A meta é alcançar pelo menos 98% de cobertura biométrica até o próximo pleito, segundo o TRE.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara votará nova unidade do restaurante popular em bairro de Sinop

Será encaminhada às comissões da câmara projeto de lei...

Bombeiros capturam maior cobra peçonhenta das Américas no Nortão

A surucucu-pico-de-jaca (Lachesis muta) foi localizada em área de passeio...
PUBLICIDADE