PUBLICIDADE

Câmpus da UFMT oferta 56 vagas para mestrados e doutorados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus Universitário do Araguaia, está com inscrições abertas para mestrados e doutorados. Ao todo são 56 vagas, entre ampla concorrência e cotas para as seleções em 7 PPG´s para turmas que iniciam em 2026. As inscrições são realizadas exclusivamente via Sistema Eletrônico de Informação.

A nível de mestrado as inscrições estão abertas até o hoje (02), para o Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Básicas e Aplicadas e Programa de Pós-Graduação em Educação, Práticas e Políticas Culturais. A respeito do Programa de Pós-Graduação em Educação, Práticas e Políticas Culturais são duas linhas com seis vagas cada: Educação e Políticas Culturais e Educação e Práticas culturais.

No Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Básicas e Aplicadas são 14 vagas nas linhas de pesquisa: Imunologia da Relação Materno-Infantil (4), Imunomodulação, imunofisiologia e diagnóstico vinculados a doenças (5) e Estudo de produtos sintéticos e naturais aplicados a imunologia e parasitologia (5). Há uma vaga também para servidores técnicos na linha de Imunologia da Relação Materno-Infantil.

Com inscrições a serem encerradas no próximo dia 12 está o Programa de Programa de Pós-graduação em Ciências de Materiais. Ao todo são 9 vagas entre as linhas de Desenvolvimento e Aplicações de Materiais com funções biológicas ou tecnológicas (5) e Preparação e caracterização de Materiais Funcionais (4). Na linha de Preparação e caracterização de Materiais Funcionais há ainda duas vagas disponíveis por meio do Programa de Qualificação dos Servidores Técnico-administrativos da UFMT e duas vagas pelo Programa de Qualificação Stricto Sensu do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Há ainda 10 vagas de doutorado no Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Básicas e Aplicadas entre Imunologia da Relação Materno-Infantil (3), Imunofisiopatologia das Doenças Humanas e Animais (4) e Estudo de produtos sintéticos e naturais aplicados a imunologia e parasitologia (3). O programa também dispõe de uma vaga para Imunologia da Relação Materno-Infantil. O Câmpus também sedia o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física exclusivo para professores(as) regentes de classe em Física na Educação Básica ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação, ou estudantes do último período desses cursos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam maior cobra peçonhenta das Américas no Nortão

A surucucu-pico-de-jaca (Lachesis muta) foi localizada em área de passeio...

Justiça de MT nega indenização a morador diabético que teve dedos amputados

A Justiça de Mato Grosso negou pedido de indenização...
PUBLICIDADE