PUBLICIDADE

Governo encerra hoje inscrições para o Enade

PUBLICIDADE

Termina hoje (16) o prazo para a inscrição no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013. As instituições de educação superior devem inscrever os alunos pela internet. As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro.

O Enade tem o objetivo de medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação quanto aos conteúdos programáticos, às suas habilidades e competências. Ele é usado para compor o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que mede a qualidade dos cursos em uma escala de 1 a 5. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios, o 3, razoável, e o 4 e 5, bons. A avaliação é feita a cada três anos.

Nesta edição do Enade será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avaliará os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Devem fazer o exame os concluintes dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2014, os estudantes de bacharelado que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição, os estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013 e os estudantes de cursos superiores de tecnologia que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Rede de ensino estadual abre nessa 2ª inscrições em programa preparatório do Enem

A secretaria estadual Educação de Mato Grosso (Seduc) abre,...

Olimpíada de Foguetes reúne estudantes em Lucas do Rio Verde

A 4ª Olimpíada Municipal de Foguetes de Lucas do...

Estudo da Unemat revela crescimento do interesse docente por tecnologias educacionais

Uma pesquisa científica da Universidade do Estado de Mato...

UFMT debate reestruturação de cursos e medidas para combater evasão e vagas ociosas em Sinop

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal...
PUBLICIDADE