A prefeitura de Sinop definiu repasse no valor R$ 145 mil para o Conselho da Comunidade na Execução Penal (CONCEP), em suporte ao projeto “Inclusão e Restauração Ambiental”, que atua na reinserção social e produtiva de apenados nos regimes fechado ou semi-aberto mediante a colaboração em atividades de manutenção ou revitalização públicas.
Conforme o planejamento, os valores serão aplicados na triagem e a contratação de aproximadamente 14 reeducandos para postos de trabalho temporários, nas funções de operador de máquinas pesadas, motorista de caminhão, operador de trator de roçadeira e serviços gerais. Além da inclusão de um seguro de Vida e Trabalho aos participantes, as atividades contarão com a supervisão de um técnico de segurança especializado.
O cronograma de ações se inicia este mês e deve ser concluído até 31 de julho do ano que vem. “Através dá”, “mão de obra carcerária, será possível desenvolver um trabalho de excelência que buscará a recuperação e conservação de áreas degradadas com o plantio de mudas de árvores típicas, limpeza de áreas institucionais, preservação e limpeza do parque florestal desta urbe, sendo este, um dos principais pontos turísticos”, avalia o edital.
Além da ampliação das políticas de ressocialização e prevenção contra a reincidência criminal, a gestão prevê um reforço às equipes efetivas na secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, haja vista que a parceria “oportunizará a ampliação dos serviços ofertados” aos munícipes, com maior efetividade e agilidade frente aos espaços verdes que são de responsabilidade deste município”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.