PUBLICIDADE

Sinop: reforçado projeto empregando reeducandos em serviços públicos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: reprodução)

A prefeitura de Sinop definiu repasse no valor R$ 145 mil para o Conselho da Comunidade na Execução Penal (CONCEP), em suporte ao projeto “Inclusão e Restauração Ambiental”, que atua na reinserção social e produtiva de apenados nos regimes fechado ou semi-aberto mediante a colaboração em atividades de manutenção ou revitalização públicas.

Conforme o planejamento, os valores serão aplicados na triagem e a contratação de aproximadamente 14 reeducandos para postos de trabalho temporários, nas funções de operador de máquinas pesadas, motorista de caminhão, operador de trator de roçadeira e serviços gerais. Além da inclusão de um seguro de Vida e Trabalho aos participantes, as atividades contarão com a supervisão de um técnico de segurança especializado.

O cronograma de ações se inicia este mês e deve ser concluído até 31 de julho do ano que vem. “Através dá”, “mão de obra carcerária, será possível desenvolver um trabalho de excelência que buscará a recuperação e conservação de áreas degradadas com o plantio de mudas de árvores típicas, limpeza de áreas institucionais, preservação e limpeza do parque florestal desta urbe, sendo este, um dos principais pontos turísticos”, avalia o edital.

Além da ampliação das políticas de ressocialização e prevenção contra a reincidência criminal, a gestão prevê um reforço às equipes efetivas na secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, haja vista que a parceria “oportunizará a ampliação dos serviços ofertados” aos munícipes, com maior efetividade e agilidade frente aos espaços verdes que são de responsabilidade deste município”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é socorrido após cair enquanto corria por telhados em Sorriso

Um homem, de 34 anos, foi hospitalizado, no início...

UAB abre inscrições para tutoria presencial de curso em Lucas do Rio Verde

Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Lucas do...

Secretário nega negligência de equipe após morte de bebê em hospital de Sorriso

O secretário de Saúde, Vânio Jordani, declarou, há pouco,...
PUBLICIDADE