O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria de Infraestrutura (Sinfra), abriu processo licitatório para a contratação de empresa especializada para a execução da obra de implantação e pavimentação de um trecho de 33,5 quilômetros da MT-130. O trecho, localizado entre os municípios de Nova Ubiratã e Feliz Natal, compreende o percurso entre o rio Ronuro (divisa Paranatinga/Nova Ubiratã) e a entrada da rodovia MT-225.
Conforme a justificativa técnica apresentada pela Sinfra, a obra é necessária para “garantir a melhoria da qualidade de trafegabilidade, proporcionando melhor fluidez, segurança e conforto do usuário”. A secretaria destacou que a situação atual do trecho não pavimentado apresenta excesso de poeira no período de seca e se transforma em lamaçal durante as chuvas, dificultando o tráfego de veículos de passagem e o tráfego local, “principalmente do escoamento da produção agrícola e de pecuária de corte e leiteira”.
O cronograma do processo licitatório estabelece que o acolhimento, abertura e divulgação das propostas ocorrerão até às 8h30 do dia 21 de outubro, com início da sessão de disputa de lances marcada para as 9h do mesmo dia. O prazo de execução da obra será de 540 dias, contados a partir da data de emissão da ordem de início pela Secretaria Adjunta. O orçamento total estimado para a obra é de R$ 81,9 milhões.
No início do mês, conforme Só Notícias já informou, o governo estadual também abriu processo licitatório para contratação de empresa especializada para a execução de obras de implantação e pavimentação nas rodovias MT-130 e MT-423 e na estrada de acesso ao distrito de Analândia do Norte. O projeto abrange uma extensão total de 54,32 km no município de Marcelândia, com preço estimado em R$ 90,6 milhões.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.