Um homem de 43 anos, líder de uma organização criminosa em Mato Grosso, foi preso ontem, na praia de Piratininga, em Niterói, Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o criminoso ostenta diversas passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa. Ele estava com mandado de prisão decretado pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá e, no momento da prisão, estava com um documento falso.
A prisão do foragido ocorreu após investigação e troca de informações entre a polícia de Mato Grosso e o Departamento Geral de Polícia da Capital da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Foram cinco dias de monitoramento até a localização e prisão do procurado, que estava na companhia de dois comparsas, que também foram presos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e receptação.
O delegado titular da GCCO, Gustavo Belão, destacou que a prisão faz parte de um trabalho conjunto para recaptura de foragidos que usam o Estado do Rio de Janeiro como esconderijo. “A atuação integrada de inteligência reafirma que a Polícia Civil segue com os trabalhos de monitoramento com foco na prisão de faccionados foragidos para outros estados”, disse o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.