Um homem, de 41 anos, foi preso pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) por pesca ilegal, ontem à noite, durante fiscalizações na rodovia MT-140 em Santo Antônio de Leverger. Com o suspeito, foram apreendidos 86 peixes em condições irregulares.
Segundo o boletim de ocorrência, durante um bloquei policial, os militares abordaram um veículo Honda HR-V e localizaram dois sacos pretos contendo 51,5 quilos de pescado pescado (entre espécies como pacu-peva, piauçu, ximboré e piraputanga, cuja captura é proibida por lei).
O condutor confirmou serem de sua propriedade e negou possuir documentação para o transporte. O suspeito ainda relatou que passou o dia em um pesqueiro e que não conhecia a Lei do Transporte Zero, que proíbe a pesca, o transporte e a comercialização de peixes nos rios do Estado.
Diante do flagrante, foram lavrados dois autos de infração totalizando R$ 20,2 mil em multas e ele foi encaminhado à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.