PUBLICIDADE

Polícia intercepta mais um drone com celulares que sobrevoava penitenciária de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais abateram mais um drone, hoje, que tentou sobrevoar a penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis, para deixar diversos materiais ilícitos, entre eles, celulares.

A ação policial foi registrada quando a equipe do plantão Alpha notou que um aparelho, equipado com uma linha de mais de 300 metros de extensão, sobrevoava a unidade prisional para tentar deixar os materiais para os presos. Ao identificar a presença do equipamento, os policiais penais atuaram imediatamente, utilizando os protocolos de segurança para impedir que a carga fosse deixada na penitenciária.

O aparelho carregava dois celulares, uma bateria de celular, um carregador, fones de ouvido e uma carteira de cigarro.

A direção da penitenciária informou que tem reforçado as medidas de vigilância e monitoramento do espaço aéreo da unidade prisional, a fim de coibir ocorrências desse tipo.

Entre janeiro e setembro deste ano, aproximadamente 60 drones foram apreendidos ao sobrevoar unidades prisionais de Mato Grosso na tentativa de depositar materiais proibidos. A maioria deles, 40 aparelhos, foi abatida na penitenciária de Rondonópolis pelas equipes da Polícia Penal, informou a assessoria da Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trio é preso com mais de 700 porções de drogas e R$ 8 mil em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática prenderam uma mulher e...

Mãe e filha flagradas vendendo drogas são presas em Mato Grosso

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos...
PUBLICIDADE