PUBLICIDADE

Pesquisadora da Unemat vence prêmio nacional ‘Futuras Cientistas’

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A assessoria da Unemat informou, hoje, que pelo segundo ano consecutivo, a professora Beatriz Ferraz Buhler, pesquisadora ligada ao centro de pesquisa de limnologia, biodiversidade, etnobiologia, em Cáceres, recebeu o prêmio Capes Futuras Cientistas. Dezenove alunas, 10 professoras e 13 tutoras, provenientes das cinco regiões do Brasil, também venceram o prêmio nesta edição 2025.

A honraria foi voltada, especificamente, para professoras, tutoras e alunas participantes do Módulo Imersão Científica do Futuras Cientistas do ano passado, que teve como título “Fazendo Ciência no Pantanal”. Foram abordadas as temáticas: emissão de gases do efeito estufa, qualidade da água, entomologia e estudo de fito e zooplânctons nas águas do rio Paraguai.

Seis meninas, com idade entre 16 e 17 anos, alunas de escolas públicas estiveram em campo para coleta e levantamento de dados e, depois, foram para os laboratórios realizar as análises. Elas foram orientadas de perto por professoras e estudantes de pós-graduação da Unemat, além de bolsistas de iniciação científica.

Para as professoras e tutoras, a premiação consistirá no apoio financeiro para a participação em congresso nacional relacionado à área de seu projeto de trabalho, com um valor máximo de R$ 6 mil, a ser pago pela Capes e ministério da Educação e Cultura.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: moto e dois carros colidem em cruzamento em bairro

A motocicleta Honda CG e dois carros, um de...

Pescadores profissionais e comércios devem declarar estoque pesqueiro em MT

Pescadores profissionais e estabelecimentos comerciais devem declarar o estoque...
PUBLICIDADE