Chegou ao fim o sonho do tetracampeonato da Libertadores para o São Paulo. Nesta quinta-feira, o Tricolor voltou a perder para a LDU, desta vez por 1 a 0, em pleno Morumbis lotado, e deu adeus à competição nas quartas de final. O gol da partida foi marcado por Jeison Medina, aproveitando falha de Bobadilla no contra-ataque. O time equatoriano enfrentará o Palmeiras na semifinal.
Diante de mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas, que protagonizaram uma linda festa no Morumbis, o São Paulo novamente dominou a LDU, criou chances claras de gol, mas, assim como foi no jogo de ida, em Quito, não conseguiu convertê-las, a maioria delas com Luciano.
A LDU, por sua vez, foi cirúrgica e soube aproveitar as raras oportunidades que teve ao longo dos 90 minutos. O time comandado por Tiago Nunes precisou de um contra-ataque para balançar as redes e encaminhar a classificação para a semifinal no fim do primeiro tempo.
Fora da Libertadores, o São Paulo agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, o Tricolor recebe o Ceará, no Morumbis, buscando entrar no G6 da competição, grupo que garante uma vaga na próxima edição da Libertadores.
A LDU, por sua vez, enfrentará o Palmeiras na semifinal. Na última quarta-feira, o Verdão eliminou o River Plate, da Argentina, ao vencer o rival por 3 a 1, no Allianz Parque, de virada, e irá em busca de se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão continental, superando os rivais São Paulo e Santos, além de Flamengo e Grêmio, em número de títulos da competição.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.