O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, lamentou o empate em 2 a 2 contra o Vila Nova, ontem, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante do Dourado afirmou que a equipe merecia sair com os três pontos, depois de sair na frente no placar, levar a virada e buscar o empate.
“Se tivesse que ter um vencedor pelo que produziu no jogo, deveria ser a equipe do Cuiabá. Fizemos um primeiro tempo muito superior, com as melhores chances, em quantidade e qualidade. Acho que o lance mais perigoso do Vila Nova, salvo engano no primeiro tempo, foi uma cabeçada do Poveda. Conseguimos transformar logo no início uma boa oportunidade em gol, porque a gente não foi competente para fazer isso no primeiro tempo”, avaliou.
“Num momento de descuido quando uma equipe sofre um gol, ela tende a naturalmente se lançar. Foi o que aconteceu com o Vila Nova jogando em casa, precisando do resultado, não tivemos o equilíbrio e a consistência suficientes para neutralizar o adversário nesse momento do jogo. Tomamos um gol de contra-ataque. Ganhando o jogo, não podemos conceder um tipo de gol dessa característica, sobretudo ganhando a partida”.
“Na sequência, após o empate, a equipe tem seu pior momento no jogo, porque ela passa a marcar de forma precipitada e errada, passa a atacar mal, não ter grandes ocasiões de gol. A gente volta para o jogo após algumas substituições. Acredito que merecidamente a gente consegue um empate, porque a gente insistiu, continuou produzindo, teve um volume de jogo. E no fim realmente ficou um jogo aberto que qualquer uma das equipes poderia ter vencido”, acrescentou.
Apesar do tropeço, o técnico está invicto no comando do Cuiabá há sete jogos sem perder, porém, Eduardo ainda assim afirmou que queria a vitória para chegar próximo ao G4. “O empate aqui não nos interessava tanto, apesar de não ser um mau resultado. O empate fora de casa é um bom resultado, se você olha para a tabela de forma isolada. Para o momento da competição, é um resultado que não é bom, porque dois pontos a mais nos deixariam mais próximos do G4. Não podemos desconsiderar um jogo como a gente fez aqui, que é muito difícil. Duas equipes que estão à frente da tabela vieram aqui e não produziram a quantidade de chances que a gente produziu recentemente. Vou falar do Goiás e do Remo. O Vila ganhou aqui bem do Goiás, empatou com o Remo, concedendo um gol contra num jogo que foi absolutamente controlado pelo Vila. Então, vir aqui e produzir o que a gente fez, não é dos males o menor”.
O Cuiabá é sexto colocado com 42 pontos e ficou a quatro pontos do Novorizontino, quarto colocado.